A cantora, apresentadora e ativista Mc Trans deu um passo importante em sua trajetória pessoal e artística ao realizar um procedimento estético voltado à feminilização corporal, com foco especial nas necessidades de mulheres trans e travestis. A cirurgia foi realizada nesta terça-feira (data de hoje) e marca uma nova fase em sua vida.
O procedimento foi feito com o renomado cirurgião Dr. Thiago Marra, referência em cirurgias voltadas para a comunidade trans. Ele é conhecido por operar nomes importantes da mídia e trazer uma abordagem mais sensível e assertiva às demandas de pacientes trans.

Diferente da lipoescultura convencional, essa técnica é pensada especificamente para remodelar traços corporais que causam disforia em mulheres trans, promovendo uma silhueta mais alinhada com a identidade de gênero dessas pacientes. O objetivo não é emagrecer, mas ressignificar o corpo com base na autoestima e identidade.
“Quando mulheres trans procuram profissionais que não têm essa vivência ou preparo, muitas vezes saem com resultados que não respeitam suas necessidades. O foco dessa técnica é proporcionar um corpo com o qual elas se sintam mais seguras, femininas e realizadas”, explica Dr. Marra.
Mc Trans escolheu o Hospital Mogi Mater, em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, para a realização da cirurgia. O local, além de ser um dos mais conceituados do estado, possui uma grande maternidade — o que proporcionou à artista uma experiência emocional marcante:
“Além de ser muito acolhedor, por ser uma maternidade eu estou me sentindo em um lugar mágico, com essa energia de nascimento e familiar. A equipe daqui é incrível, atenciosa, e nunca me senti tão acolhida em um hospital antes.”
Mc Trans é também a primeira paciente do Instituto T, um centro especializado no acolhimento e realização de procedimentos estéticos e reparadores voltados exclusivamente para o público trans. Entre os serviços oferecidos, estão: transplante capilar com feminilização da linha frontal, transplante de sobrancelhas, prótese de silicone, rinoplastia, harmonizações faciais e corporais, além de diversos tratamentos dermatológicos.
O Instituto T encontra-se em fase final de lançamento e promete se tornar uma referência no cuidado integral e respeitoso com pessoas trans, oferecendo acesso à estética e saúde com empatia, segurança e representatividade.


